sábado, 2 de novembro de 2013

Como instalar o Android 4.1 em um PC via Emulador

Aplicativo Genymotion é a solução ideal para quem precisa de um emulador que não dê dor de cabeça

Jelly Bean 4
Se você já pensou em emular o Android em seu PC, seja para conhecer o sistema, testar um aplicativo que não é compatível com seu dispositivo, testar o seu próprio app ou apenas por diversão, talvez o Genymotion seja a solução.
É claro que existem diversas formas de instalar o sistema do robozinho verde em um computador, mas o emulador para Windows desenvolvido pela Genymobile é simples e fácil de usar. Com ele, a experiência de rodar o sistema móvel do Google em um desktop ou notebook, acaba se tornando algo muito divertido. A menos, é claro, que você encontre problemas durante a instalação ou no uso do sistema…
Aplicativos necessários para o tutorial:
- VirtualBox (necessário para o funcionamento do Genymotion);
- Emulador Genymotion.
Após fazer o download e a instalação dos programas listados acima, execute apenas o Genymotion. Já na tela inicial, preste atenção na mensagem que irá aparecer na primeira execução do programa e crie um dispositivo virtual. Para fazer isso, basta clicar em “Yes”, logar com sua conta e seguir os passos que serão apresentados a seguir.
primerira
Clique em “Yes” e faça login com sua conta
O Genymotion oferece diversos dispositivos virtuais de exemplos para serem baixados, e você escolherá um dentre algumas opções sugeridas no aplicativo. Para fazer este tutorial, utilizei a versão virtual do Jelly Bean do Nexus 7 já com os aplicativos do Google (Google Apps) instalados.
terceira
Após selecionar qual dispositivo virtual será baixado, clique em “Add”.
Após selecionar qual dispositivo virtual você deseja instalar, é necessário esperar até que todos os arquivos sejam baixados e que o emulador cheque a integridade desses arquivos. Provavelmente, essa etapa não irá demorar muito já que os arquivos para a instalação do Jelly Bean não são tão pesados assim.
Como já mencionado no início do tutorial, o Genymotion é simples e fácil de usar. Uma prova disso é que após fazer o download, não há muitas coisas que precisam ser configuradas para utilizar o sistema.
Genymotion
Tela inicial do Genymotion
Antes de usar pela primeira vez seu “tablet virtual”, você precisará nomeá-lo. Nessa parte use sua criatividade e em seguida inicie seu Android 4.1 clicando no botão “Play”. Caso uma mensagem para configuração de conexões ABD surja antes da tela de boot do Android, clique em “No” se você não quiser fazer isso agora.
Conexões ABD (Android Debug Bridge) podem ser usadas para vários propósitos, como copiar um arquivo para a máquina virtual, instalar aplicativos criados por você, etc. Se você quiser configurar sua máquina virtual para funcionar com essas conexões, clique aqui e veja um tutorial completo de instalação do Jelly Bean no Windows.
Após todas as etapas mencionadas acima, você já poderá utilizar o Android em seu computador para qual fim desejar. Em meus testes, várias funções do robozinho verde funcionaram muito bem.
É possível conectar sua conta do Google e sincronizar seus dados, instalar apps, receber notificações, e muito mais. Infelizmente, durante o pouco tempo que testei o Jelly Bean por esse emulador, não consegui rodar nenhum jogo. Mas mesmo assim valeu a experiência.
Para completar o tutorial, aí estão algumas screenshots do Android rodando no Windows:

E aí, conseguiu instalar o Jelly Bean no seu computador? Conte para nós sua experiência aí nos comentários!

By: http://www.androidplay.com.br/2013/07/instalar-o-android-4-1-em-um-pc/