terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O que há de NOVO no AUTOCAD 2017

O que há de novo no AutoCad 2017?

Melhor desempenho e recursos mais estáveis, é isso que promete o AutoCAD 2017

Como sempre, buscar melhor desempenho é o que qualquer usuário CAD sonha, pois os softwares da área, em todo seu funcionamento faz inúmeros cálculos e de forma contínua, fazendo com que o software ocupe vários megas ou até gigas de memória RAM enquanto roda. Quem nunca estava no final daquele projeto e acabou tendo seu trabalho atrasado ou até perdido devido a falta de memória RAM(Para não ter surpresas com esses erros aprenda sobre AutoSave e arquivos .bak), causando assim um travamento ou até mesmo um erro fatal no AutoCAD? Bom, isso é um ponto que é citado na apresentação do AutoCAD 2017 e que se diz que houve um avanço com o lançamento da nova versão 2017 do nosso amigão. Então, acho que podemos esperar menos travamentos nessa nova versão do software.

Suporte a várias plataformas

Quando o assunto é portabilidade, o AutoCAD deixava a desejar. Sempre com requisitos nada modestos o AutoCAD estava bem longe dos tablets e smartphones. Mas desta vez basta que o o usuário tenha um navegador e uma conexão com internet, para poder visualizar e fazer pequenas edições. O aplicativo web, AutoCAD 360 veio para facilitar bastante o trabalho em equipe.

Gráficos 2D e 3D mais estáveis e precisos

autocad-2017-3d-graficos
Uma das coisa que me incomodava bastante nas versões anteriores do AutoCAD, era a falta de precisão ao exibir arcos e curvas durante o trabalho de Desenho. No 3D isso ficava ainda mais evidente, causando um pouco de desconforto ao desenhista para tomar certos tipos de decisão. Bom, parece que isso ficou no passado, esse ponto foi citado várias vezes na apresentação do AutoCAD 2017, deixando claro que foi dada uma atenção especial a esse ponto quando a versão do AutoCAD 2017 estava ainda em planejamento.

AutoCAD 2017 ajuda a desenvolver suas habilidades

Uma das primeiras coisa que você irá notar depois da instalação do AutoCAD 2017 é o aplicativo Desktop, onde será possível saber sobre as atualizações dos softwares Autodesk, e também serão apresentados pequenos videoTutoriais explicando e exemplificando o uso dos novos recursos do AutoCAD 2017… Assim fica fácil de não deixar nada passar e fazer uso de todos os recursos disponíveis no AutoCAD 2017.

Simplificação do fluxo de Trabalho

Alguns Recursos já presentes em softwares mais específicos, que facilitam e muito a vida do projetista ainda não vinham no AutoCAD, pelo menos não como recursos “de fabrica”. Agora com o lançamento do AutoCAD 2017 a Autodesk garante que o fluxo de desenho fica bem mais simples e eficaz. Vem com recursos como, criar linha de centro e de corte a partir de objetos existentes no desenho, e o melhor, esses objetos ficam vinculados entre si, se movendo junto quando um ou outro é movido. Nada tão bom quanto o Inventor ou Solidworks, mas dá pro gasto.

Importação de Objetos a partir de PDFs

autocad-2017-intro-pdf-import-01

Sabemos que o formato PDF é muito importante quando queremos compartilhar ou até mesmo finalizar um projeto, tendo como objetivo avaliar a qualidade das pranchas ou mesmo para enviar arquivos para avaliação dos clientes. Mas agora o AutoCAD 2017, o primeiro a trazer esse recurso, possibilitará importar desenhos, linhas e textos para serem editados no AutoCAD. Esse recurso é super interessante, pois muitas vezes só temos o PDF para trabalhar  e esse recurso cai como uma luva.





Visualizado dia 17/01/2017 as 18h43min 
http://www.desencad.com/2016/05/guia-autocad-2017-o-que-ha-de-novo/
http://www.autodesk.com.br/products/autocad/features/new