Essas dicas com planilhas e dados, consiste em fazer uma revisão dos pneus removidos de serviço, ou seja, que finalizaram sua vida útil. Com isso podemos demonstrar:
• Causas pelas quais os pneus são removidos de serviço e as condições gerais dos mesmos como profundidade de sulco, desgastes, rupturas, avarias, etc.;
• Informações sobre a performance de pneus;
• Perdas financeiras resultantes dos problemas encontrados;
• Informação adicional sobre os produtos removidos como rodas, amortecedores e outros, cujas anomalias incidem sobre o rendimento dos pneus.
Após identificada as recorrências, a equipe de campo elabora e implementa um plano de ação.
A escolha do pneu é um passo muito importante para garantir um desempenho satisfatório. Vários fatores devem ser considerados e levados em conta para a seleção do pneu adequado. As empresas de PNEUS produzem uma ampla linha de pneus e bandas de rodagem para transporte, segmentada para atender as necessidades específicas de cada consumidor:
• Diferentes desenhos para diferentes serviços: rodoviário, regional, urbano, misto e fora de estrada;
• Diferentes desenhos por função dos eixos: direcional, tração e livre;
• Diferentes tipos de construção: com e sem câmara;
• Diferentes séries: 100, 90, 80, 75, 70, 65, etc.
A equipe de campo de algumas dessas empresas está preparada para orientá-los na seleção do pneu mais adequado às condições de uso, visando um melhor aproveitamento, tanto do pneu quanto do veículo.
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